Receita de massa ao forno com brócolis e frango

Receita de massa ao forno com brócolis e frango

Compartilhe

Share

Comparta

Receita de massa ao forno com brócolis e frango

Para quem tem uma rotina corrida, preparar o almoço ou a janta em família pode ser um desafio. Neste caso, o forno é um poderoso aliado, pois ele facilita preparos e você tem tempo para outras atividades enquanto o prato está assando.

Dessa forma, queremos lhe ensinar a preparar uma massa ao forno com brócolis e peito de frango. Este prato é cremoso, saboroso e muito fácil de fazer!

LISTA DE INGREDIENTES

  • 500 gramas de peito de frango 
  • 1 brócolis cortado em floretes
  • 1 pacote de massa parafuso ou penne
  • Queijo muçarela a gosto ralado
  • Queijo parmesão a gosto ralado
  • 1 pote de requeijão ou 1 xícara de cream cheese
  • 1 xícara de caldo de galinha
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto

MODO DE PREPARO

Para começar, leve a massa para cozinhar de acordo com as instruções do fabricante, mas pare o cozimento 1 minuto antes de ficar al dente. Assim, se o fabricante indicar cozinhar a massa por 8 minutos em água fervente, cozinhe por 7 minutos.

Nos últimos 2 minutos de cozimento da massa, adicione os floretes de brócolis para cozinhar junto à massa. Assim, você só usa uma panela para o cozimento.

Enquanto a massa está cozinhando, vamos preparando o peito de frango. Corte em cubos e tempere com sal e pimenta a gosto. 

Em seguida, em uma frigideira grande, esquente um fio de azeite em fogo alto, adicione os cubos de peito de frango e refogue até dourar. Acrescente o caldo de galinha e deixe cozinhar até ferver. 

Assim que ferver, junte o requeijão ou o cream cheese e misture bem. Agora acrescente metade do queijo muçarela e misture para engrossar o molho. 

Assim que engrossar, acrescente a massa e o brócolis à frigideira e, gentilmente, misture com outros ingredientes. Transfira tudo para uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 190 graus Celsius para assar por 15 minutos.

Passado este tempo, retire o papel-alumínio, cubra com o restante do queijo muçarela e o queijo parmesão e retorne ao forno para finalizar. Assim que todo o queijo derreter e começar a dourar, está pronto. 

Desligue o forno e deixe descansar por 5 minutos. Aí basta servir e aproveitar – bom apetite!

Comentários