Receita de salmão a Wellington
Tempo de Preparo
1h
Rendimento
5 porções
Grau de Dificuldade
Médio

Compartilhe

Share

Comparta

Você certamente já ouviu ou experimentou o beef wellington, o famoso filé mignon envolto com cogumelos e uma massa – inclusive, temos uma receita deliciosa dele! Dito isso, nada lhe impede de utilizar outros ingredientes a Wellington.

Em nossa receita, vamos preparar um salmão a Wellington, uma abordagem criativa e muito saborosa para esse prato clássico.

 

LISTA DE INGREDIENTES

 

  • 1 filé de Salmão Minerva
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 400g de mix de azeitonas processadas (sem água e sem azeite, somente a pasta de azeitonas) – se você não tiver processador, pode usar o liquidificador
  • 1 dente de alho picado
  • 550 g de massa folhada
  • 1 gema de ovo para pincelar
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto

MODO DE PREPARO

Para começar, apoie o salmão em uma tábua e corte uma tira de aproximadamente 4 dedos de largura e 25 cm de comprimento. Se a peça de salmão que você separou estiver baixa, corte mais uma tira do filé e coloque sobre a primeira.

O restante do salmão você pode utilizar em outras receitas ou congelar.

Agora, pique o alho o mais finamente possível e misture com o azeite de oliva. Pincele o salmão com a mistura, tempere com sal e pimenta e reserve.

Agora abra a massa folhada e posicione a peça de salmão temperada deixando 4 dedos de distância da borda. Cubra o peixe com a pasta de azeitonas e pressione bem para que ela grude no salmão.

Enrole e feche a massa folhada, deixando a emenda na parte inferior. Cuide para que a extremidades estejam bem fechadas, usando os dedos para pressioná-las.

Com uma faca, faça linhas retas no sentido do comprimento para decorar e pincele a massa com a gema de ovo. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Coloque a massa recheada com salmão e pasta de azeitonas em uma forma e leve para assar por cerca de 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar alguns minutos.

Agora basta fatiar e servir. Recomendamos uma salada de folhas verdes como acompanhamento – bom apetite!

Comentários