Receitas de Natal: carne assada com alho e geleia de morango

Compartilhe

A partir de hoje, iremos postar diversas receitas para você incrementar e diversificar o seu cardápio para o Natal, afinal, nada melhor do que surpreender a família com uma nova e deliciosa receita, não é?

A dica de hoje é uma deliciosa, macia, e suculenta carne assada muito, muito fácil de fazer, mas que precisa de bastante tempo de forno.

E é claro, não é qualquer carne assada, é uma carne assada com geleia de morango, alho e mostarda. Anote os ingredientes:

  • 1kg de carne para assar – nossa dica é uma costela desossada ou um contrafilé
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de mostarda de boa qualidade
  • 1 colher de sopa de geleia de morango
  • 2 colheres de chá de pasta de alho

A pasta de alho pode ser comprada pronta, mas caso deseje fazer em casa, bata no liquidificador 3 dentes de alho com um copo de leite e sal a gosto. Quando estiver bem misturado, vá adicionando azeite de oliva até chegar ao ponto desejado.

Mas vamos para a nossa receita de Natal! 

Pré-aqueça o forno a 210ºC enquanto você mistura a mostarda, a geleia de morango e a pasta de alho. Quando estiver bem homogêneo, passe essa mistura ao redor de toda a carne. 

Regue uma assadeira com o óleo vegetal de forma que cubra toda a superfície. Coloque a carne já coberta com o nosso molho de mostarda, geleia de morango e pasta de alho nessa assadeira e leve ao forno por 20 minutos em alta temperatura para selar o exterior. 

Após, reduza a temperatura para o mínimo, algo como 140ºC, e cozinhe a carne demoradamente por cerca de 4 a 5 horas, dependendo do ponto que você desejar. 

Após retirar do forno, deixe a carne descansar por 15 minutos antes de fatiá-la para que os seus sucos se assentem e você não perca suculência. 

Bom apetite! 

Comentários