Page 109 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 109

Alcance e limitações
Os procedimentos aplicados no trabalho de asseguração limitada são substancialmente menos extensos do que aqueles aplicados no trabalho de asseguração que tem por objetivo emitir uma opinião sobre as informações constantes do Relatório de Sustentabilidade do exercício de 2017 da Minerva Foods. Consequentemente, não nos possibilitam obter segurança de que tomamos conhe- cimento de todos os assuntos que seriam identificados em trabalho de asseguração que tem por objetivo emitir uma opinião. Caso tivéssemos executado um trabalho com objetivo de emitir uma opinião, poderíamos ter identificado outros assuntos e eventuais distorções que podem existir nas informações constantes do Relatório de Sustentabilidade do exercício de 2017 da Minerva Foods. Dessa forma, não expressamos uma opinião sobre essas informações.
Os dados não financeiros estão sujeitos a mais limitações inerentes do que os dados financeiros, dada a natureza e a diversidade dos métodos utilizados para determinar, calcular ou estimar esses dados. Interpretações qualitativas de materialidade, relevância e precisão dos dados estão sujeitos a pressupostos individuais e a julgamentos. Adicionalmente, não realizamos qualquer trabalho em dados informados para os períodos anteriores, nem em relação a projeções futuras e metas.
Conclusão
Com base nos procedimentos realizados, descritos neste relatório e dos itens auditados e relacio- nados no quadro resumo do Relatório de Sustentabilidade, nada chegou ao nosso conhecimento que nos leve a acreditar que as informações constantes no Relatório de Sustentabilidade, relativo ao exercício findo em 31 de dezembro de 2017, da Minerva Foods não foram compiladas, em todos os aspectos relevantes, de acordo com as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative), em sua versão GRI Standards, opção de reporte “Essencial” e de acordo com os registros e arquivos que serviram de base para sua preparação.
São Paulo, 30 de junho de 2018.
Sergio Yassunori Ishikawa
CT CRC 1SP-224.021/O-5
Grant Thornton Auditores Independentes CRC 2SP-025.583/O-1
 109

























































































   107   108   109   110   111