Page 11 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 11

 Em dezembro de 2017, durante a confraterni- zação de fim de ano da Minerva Foods, seu Di- retor-presidente, Fernando Galletti de Queiroz, agradeceu a todos os que contribuíram para que a Companhia alcançasse os excepcionais resul- tados, tratando com especial distinção dois as- pectos: valorização e foco. Eles concentram todo o significado dos ideais que guiam a Compa- nhia desde a sua fundação, em 1992, quando a família Villela de Queiroz adquiriu o frigorífico Minerva do Brasil S.A., unidade de abate e pro- cessamento de carne bovina em Barretos (SP), sede da Empresa até hoje. Valorização e foco na gestão, na governança, na sustentabilidade, no mercado e no relacionamento com todos os stakeholders conduziram os primeiros 25 anos
da Companhia, completados em 2017, e con- tinuarão a pautar suas ações. Os dois aspectos abriram caminho para a Minerva se expandir geograficamente no Brasil e iniciar sua escalada internacional, ingressando no Paraguai, no Uru- guai, na Colômbia e na Argentina.
Aplicados nos próprios recursos – humanos, organizacionais, estruturais e tecnológicos –, a valorização e o foco acabaram por agregar va- lor, durante toda a história da Minerva, aos seus processos de produção, à qualidade de seus pro- dutos e, consequentemente, aos seus negócios. Foi graças a esses diferenciais que, em 2017, a Companhia assumiu a liderança das exporta- ções de carne in natura na América do Sul.
“Queremos sempre fazer jus à credibilidade que nos é depositada.”
Antonio
Vilela de Queiroz
Conselheiro administrativo
  11



























































































   9   10   11   12   13