Page 23 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 23

2015
      Abertura de dois novos Centros de Distribuição na América Latina; aquisição das tradings IMTP, na Aus- trália (que, em seguida, assumiu o nome Minerva Foods Asia), e INTERMEAT, em Barueri (SP). Ambas atuam como exportadoras e importadoras de proteínas animais; constituição da Minerva Energia, empresa que atua no setor de comercialização de energia elétrica.
2017
Adquire o Frigorífico Red Cárnica S.A., localizado em Montería, na Colômbia, e firma contrato de lo- cação de uma unidade de abate em Assunção, no Paraguai.
2016
A Minerva Foods comemora 25 anos de sua fundação; nesse ano, adquire 9 plantas fri- goríficas na América do Sul, com 3 no Pa- raguai, 1 no Uruguai e 5 na Argentina, onde a empresa também obteve 2 unidades de processamento de carne e 1 Centro de Dis- tribuição, um grande passo na história de aquisições da Companhia. Também é criada a Minerva Foods Europe, na Inglaterra, para fins de prestação de serviço de consultoria e assessoria na área de comércio exterior, e abre um novo escritório internacional, em Singapura. Ainda em 2017, a Minerva Foods completa 10 anos como empresa aberta listada na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (B3 S.A. – Brasil, Bol- sa, Balcão) e é eleita a Empresa do Ano do Agronegócio de 2016, pelo anuário “Melho- res & Maiores”, da revista Exame.
       23




























































































   21   22   23   24   25