Page 27 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 27

 A Companhia subscreve acordos com vistas à valorização dos direitos humanos e da sustentabilidade
O canal de voz dispõe de analistas para atendi- mento pessoal, disponíveis das 6h às 20h, de se- gunda-feira a sábado, que conduzem o processo de captação de informações, fundamentando a etapa subsequente de apuração do caso mani- festado, o que assegura a coleta dos fatos, dados necessários e detalhes sobre a motivação e nível de comprometimento do denunciante.
Em 2017, a Companhia recebeu 125 queixas/recla- mações referentes à Ouvidoria Interna e 19 casos relacionados à Ouvidoria Externa, todos solucio- nados ao longo do ano. Também foram realizados, no período, 64 registros relacionados a impactos em direitos humanos, especificamente referentes a assédio moral, agressão física e discriminação – também resolvidos no período. 103-2 | 103-3
Compromissos 102-12 | 103-3
A Companhia é signatária de vários pactos, além de cumprir diretrizes de entidades e com- promissos assumidos com órgãos públicos.
• Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho
Escravo no Brasil, que envolve cadeias produ-
tivas de empresas nacionais e internacionais. • Conselho Diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), conhecido in- ternacionalmente como Brazilian Roundtab- le on Sustainable Livestock (BRSL), entidade dedicada à promoção do desenvolvimento da pecuária sustentável por meio da articulação em cadeia, melhoria contínua e disseminação
de informação.
• Padrões de Desempenho da International Fi-
nance Corporation (IFC), cujos objetivos são fornecer orientações sobre identificação, mi- tigação e gerenciamento de riscos e impactos a fim de promover negócios sustentáveis.
 27























































































   25   26   27   28   29