Page 29 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 29

 Estrutura de
governança
102-18
No centro da estrutura de governança corpora- tiva da Minerva Foods está o Conselho de Ad- ministração, alinhado ao Comitê de Risco (ór- gão não estatutário, responsável pela limitação à exposição da Companhia a riscos de crédito por cliente e por mercado, por meio de análises de crédito e gestão de carteira de clientes) e à Audi- toria. A ele respondem as duas Diretorias-Exe- cutivas que se reportam diretamente ao CEO: Estatutária e Não Estatutária.
Confira no Anexo de indicadores da GRI a diversidade dos indivíduos que integram os órgãos de governança corporativa e a proporção de membros da alta administração contratados nas comunidades locais.
As Diretorias têm como obrigações e competências coordenar, administrar, dirigir e supervisionar suas atribuições executivas e administrativas, dentro de suas respectivas áreas, com o intuito de garantir a existência de mecanismos de controles internos que visem assegurar a eficiência operacional, o ge- renciamento adequado das atividades e dos negó- cios da Empresa e o reporte adequado das infor- mações que impactam e abrangem diretamente as demonstrações financeiras da Companhia.
No total, as instâncias que integram a governan- ça corporativa são formadas por 31 membros, majoritariamente homens. Em relação à faixa etária, 54,84% têm entre 30 e 50 anos, e os de- mais estão acima dos 50 anos.
    29



























































































   27   28   29   30   31