Page 33 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 33

 cionais. Os requisitos legais são controlados e mo- nitorados por meio de um sistema informatizado, denominado Sistema On-line de Gestão Integrada (SOGI). Os planos de ação para redução ou miti- gação de impactos ambientais e riscos significativos elaborados em anos anteriores foram implementa- dos, o que reduziu consideravelmente os impactos ambientais e riscos de saúde e segurança ocupacio- nal nas unidades.
Ante os riscos de mercado, especialmente variações de câmbio e juros, créditos e preços na compra de gado, a Companhia mantém elevados padrões de governança e transparência e, por meio de estraté- gia assertiva e apropriada, gerencia os fatores capa- zes de afetar as operações, administrando possíveis impactos e riscos. Para isso, desenvolveu uma cultu- ra de tomada de decisões baseadas em informações consistentes e adota ferramentas e políticas internas
Confira no Anexo de indicadores da GRI as medidas adotadas ante os ricos de acordo com dois modelos de gerenciamento aplicados: o sistema de cálculo estatístico Value at Risk (VaR) e o sistema de cálculo de impactos, com aplicações de cenários de estresse.
Gerente corporativa de Operações Financeiras
para monitorar diariamente – e corrigir eventuais problemas – dados que embasam a estratégia. Em meio às adversidades político- econômicas do Bra- sil em 2017, marcada por instabilidades no setor, a política de gerenciamento de risco manteve o foco no core business, ou seja, na carne bovina, e no aper- feiçoamento das áreas de distribuição e comercial. Estruturalmente, a Companhia possui o Comitê de Riscos, ao qual compete auxiliar a Diretoria e o Conselho de Administração a implementar ações mitigatórias dos fatores de risco. A análise desses fatores é constante, assim como o monitoramen- to das mudanças nos cenários macroeconômico e setorial, capazes de influenciar as atividades. Além desses recursos, a Minerva fez história ao criar a ferramenta de gerenciamento de riscos, denomi- nada Beef Desk.
“Hoje estamos colhendo os frutos de toda
a trajetória
que viemos implantando
ao longo dos últimos 25 anos.”
Adriana
Pedrosa
    33























































































   31   32   33   34   35