Page 45 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 45

 Outro destaque da área de Tecnologia da Infor- mação foi a reestruturação completa do plano de contas e centros de custos no Sistema Inte- grado de Gestão Empresarial (SAP), vital para a aquisição das novas unidades do Mercosul, já que a empresa estava preparada para traba- lhar com os sistemas somente no Brasil. Antes da aquisição das unidades, o sistema foi imple- mentado na Minerva Leather, Colômbia e Uru- guai, consolidando a padronização da platafor- ma em âmbito global.
Para 2018, o objetivo é estabilizar esses processos e sistemas a fim de avançar em inovações tecno- lógicas e obter maior eficiência nos processos.
Diferenciais Minerva
Na área de tecnologia e inovação, a Miner- va trabalha com profissionais especializados, que têm profundo conhecimento de negócio, além de domínio técnico de modernas lin- guagens de programação, atuando com ele- vado grau de engajamento.
A Companhia adota um modelo de gestão de projetos detalhado, com acompanhamen- to profissional por meio de um Escritório de Projetos (PMO), que organiza as ações e bus- ca mitigar riscos. Como parte de sua estratégia de padronização de plataformas de tecnologia, atua com empresas de implantação que conhe- cem os processos internos e com parcerias lo- cais em cada país, capazes de aportar sólidos conhecimentos de legislação e particularidades locais. A Tecnologia da Informação tem o papel de assegurar que os processos estejam seguros, ágeis e padronizados em todas as unidades.
 45





























































































   43   44   45   46   47