Page 58 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 58

 Cadeia de fornecedores
102-9 | 103-2 | 103-3
Toda a estratégia adotada ao longo de 2017 pela Com- panhia foi desenvolvida em linha com ações internas, entre as quais se destaca o principal programa:
Laço de Confiança
O relacionamento ético e transparente com os pecuaristas é um dos principais pilares do pro- grama. Por meio dele, a Minerva Foods oferece canais de comunicação nos quais compartilha conhecimentos técnicos e práticos relacionados à qualidade, à produção e ao aprimoramento da pecuária sustentável.
Relatórios sobre as condições climáticas por re- gião, informações sobre os resultados trimestrais da Companhia, pesquisas de confinamento com análises sobre as tendências de mercado e roma- neio de abate – com dados e orientações adicio- nais, como a classificação de cobertura de gordura e idade de animais abatidos, por exemplo – com- põem as publicações fornecidas aos pecuaristas. Em 2017, o programa contou com 6.086 fornece- dores cadastrados.
Perspectivas
A Minerva Foods desenvolveu, em 2017, produtos e ferramentas para a cadeia de fornecedores que serão implementadas em 2018. A Companhia planeja lançar um aplicativo que incluirá o programa Laço de Confiança, sob o qual foram criadas iniciativas que proporcionarão informa- ções de fácil acesso ao principal público: os pecuaristas.
Pelo aplicativo, o produtor poderá acompanhar o horário em que o gado fornecido chegará ao frigorífico, assim como o início do abate; baixará o romaneio do gado fornecido, fará simulações do @+Lucrativa, entre outros. O desenvolvi- mento do aplicativo está sendo acompanhado por um grupo de pecuaristas para testar a efi- cácia e contribuir para sua melhoria.
   58

























































































   56   57   58   59   60