Page 63 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 63

Qualidade e segurança de alimentos
103-2 | 103-3
Programas internos de autocontrole monito- rados diariamente são mantidos em todas as unidades da Companhia, entre eles Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP, em inglês Hazard Analysis and Critical Control Point), Procedimento Padrão de Higiene Ope- racional (PPHO), Procedimento Sanitário Ope- racional (PSO), Material de Risco Especificado (MRE), Bem-Estar Animal (BEA) e Boas Práti- cas de Fabricação (BFP).
Todas as unidades de produção são inspeciona- das pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) e ha- bilitadas para os mais diversos países, com base em rigorosos controles sanitários, supervisiona- dos frequentemente pelos órgãos reguladores. As unidades do Paraguai, do Uruguai, da Colômbia e da Argentina também se sujeitam às inspeções do órgão correspondente ao SIF local.
Rastreabilidade 103-2 | 103-3
A Minerva Foods adota sistema de rastreabi- lidade que acompanha todas as etapas da ca- deia de valor, da compra do gado à entrega do produto final ao consumidor. Adicionalmen- te ao Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sis- bov), sistema de rastreabilidade do Ministério da Agricultura, a Companhia criou uma série de programas de controle do gado em fazendas de parceiros comerciais, como mencionado no item Cadeia de Fornecedores, neste capítulo.
  63




























































































   61   62   63   64   65