Page 7 - Minerva Foods | Relatório de Sustentabilidade 2016
P. 7

 Desenvolvemos com sucesso o processo de in- tegração das novas unidades, o que demons- trou a vantagem de contarmos com equipes com elevada disciplina e dedicação. O trabalho ainda está em andamento e será prioridade em 2018. A integração envolve não apenas a cone- xão tecnológica ou troca de experiências, mas também a preparação de times sob o ponto de vista da cultura empresarial.
O fato de termos conseguido vencer os desafios e crescer reafirma o acerto de nossa estratégia de negócios. No cenário internacional, a Amé- rica do Sul consolidou sua posição de maior fornecedora de carne bovina – e nós lideramos essas exportações. Hoje, não somos uma em- presa exclusivamente nacional, o que significa que a conjuntura econômica do Paraguai, do Uruguai, da Colômbia e da Argentina impacta nossos negócios.
No entanto, acreditamos que o cenário desafia- dor e de incertezas tende a melhorar no Brasil em 2018, assim como na Argentina e no Para- guai, que têm consumo doméstico promissor e governos engajados no estímulo à presença do setor no mercado internacional.
Iniciamos uma nova etapa em nossa vocação de empresa global, com a vantagem competi- tiva de participarmos e liderarmos o maior e mais promissor polo exportador: a América do Sul. Com o avanço constante de governança, valorização permanente dos recursos humanos e demais stakeholders, gerenciamento de riscos responsável e eficaz e o compromisso firme com a sustentabilidade, estamos preparados para enfrentar os desafios que virão. Consistên- cia, foco e disciplina nos estimulam a ser cada vez melhores em tudo o que fazemos.
Fernando Galletti de Queiroz
Diretor-presidente
 7




























































































   5   6   7   8   9