Voltar ao topo

Compromissos com
a Sustentabilidade

‘;
 Na Minerva Foods entendemos que o momento exige mais de todos nós. Por isso, reforçamos nosso propósito de alimentar o mundo de forma mais sustentável por meio de iniciativas que visam o respeito e a responsabilidade ambiental.

Road MAP 2035

Guiados pela ciência e pela tecnologia, conseguimos aliar rentabilidade e sustentabilidade. Em parceria com instituições de pesquisa de referência na América do Sul, nos comprometemos a combater as mudanças climáticas e o desmatamento ilegal.

  • 2025

    Próximos passos
  • 2030

    Escala
  • 2035

    Carbono Neutro
Em andamento
Ampliação do monitoramento geográfico das fazendas fornecedoras diretas para todos os países de operação na América do Sul até 2030
  • Paraguai até dezembro de 2021 (concluído);
  • Colômbia até 2023 (em andamento);
  • Uruguai até 2025 (em andamento); 
  • Argentina até 2030 (em andamento).
Concluído
Monitoramento das fazendas fornecedoras indiretas
  • Integração da ferramenta Visipec (para a Amazônia) ao sistema interno de monitoramento até 2021 em colaboração com a National Wildlife Federation e com a Universidade de Wisconsin;
  • Lançamento do aplicativo SMGeo Prospec, em parceria com a Niceplanet Geotecnologia.
Concluído

Balanço de carbono em fazendas com resultados preliminares em 2021.

Em Andamento

Desmatamento illegal zero em toda a cadeia de abastecimento da América do Sul.

Programa de monitoramento das fazendas fornecedoras indiretas em todos os países.

Em Andamento

Programa de baixa emissão de carbono em 50% dos fornecedores de carne bovina.

Apoiar a restauração da vegetação nativa alinhada à Década de Restauração de Ecossistemas das Nações Unidas.

Redução da intensidade de emissões em 30% (escopos 1 e 2).

Investimento em tecnologias para aumentar a eficiência do tratamento de efluentes.

Emissões
líquidas zero

Estratégia

Através de ações estratégicas para combater as mudanças climáticas e proteger os ecossistemas, nos comprometemos a reduzir a intensidade de nossas emissões em 30% até 2030 (em comparação a 2020).

Observando as emissões da cadeia de valor como um todo, nossa meta é alcançar emissões líquidas zero, até 2035, 15 anos antes do previsto no Acordo de Paris. Estamos desenvolvendo um robusto plano de descarbonização de acordo com metodologias reconhecidas internacionalmente.

“Na Minerva reconhecemos que a sustentabilidade do nosso negócio depende da manutenção dos ecossistemas que sustentam a produção agrícola.

Nosso foco está na ação agora para prevenir os piores efeitos das mudanças climáticas, ao mesmo tempo que apoiamos os agricultores na implementação de práticas que sequestram e estocam carbono, protegem a biodiversidade e aumentam resiliência.

Nossas metas ambiciosas demonstram o compromisso da Companhia com a sustentabilidade e exigirão forte liderança e colaboração, aproveitando da melhor ciência disponível para orientar todas as ações”

Fernando Queiroz
CEO

NOSSAS
METAS

A estratégia de sustentabilidade da Minerva Foods é pautada pela criação de comunidades prósperas e contribuição para um planeta saudável. 

Reconhecemos os desafios e as oportunidades originárias de nossa cadeia de valor e adotamos uma abordagem diversificada para atingir nossas metas de médio e longo prazos.

A corrida para
emissão líquida
zero deve ser um
esforço coletivo

A Minerva Foods está engajada em parcerias e coalizões com o objetivo de construir soluções em conjunto para combater as mudanças climáticas e impulsionar a sustentabilidade do setor.

As ações e compromisso assumido baseiam-se em décadas de diligência visando a melhoria dos resultados ambientais e sociais, dentro dos três pilares estratégicos da sustentabilidade na Companhia: Dedicação ao Planeta, Prosperidade da Nossa Gente e Qualidade do Produto e Respeito com a Vida.

Nosso Compromisso

Conteúdo Relacionado

Dedicação ao
Planeta

Programa Renove

Relatórios de Sustentabilidade