Minerva Foods lança aplicativo de monitoramento de fornecedores
Redação
10.27.2021

A Minerva Foods, empresa sediada em Barretos (SP) que atua na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, lançou o aplicativo “SMGeo Prospec”, uma ferramenta para análise de fornecedores de gado em toda cadeia produtiva do agronegócio.

Desenvolvido pela Niceplanet Geotecnologia, o app permite aos produtores de gado realizar pesquisas geoespaciais detalhadas, com acesso aos históricos e análises socioambientais das fazendas, utilizando o Sicar (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural) da própria fazenda ou dados cadastrais dos proprietários e responsáveis declarados no Sicar, como arrendatários, sócios e outros.

As consultas poderão ser realizadas a partir da aquisição de vouchers, que permitirão o acesso aos dados detalhados de cada fazenda. Cada consulta terá a validade de 10 dias corridos e os vouchers estarão disponíveis para compra no próprio aplicativo.

“Com o Prospec, os produtores de todo Brasil podem acessar de maneira simples e intuitiva dados que mostram se as fazendas e fornecedores prospectados têm ligação com o desmatamento ilegal ou estão atuando sem conformidade com boas práticas e leis ambientais e sociais”, destaca Taciano Custódio, diretor de sustentabilidade da companhia.

Fonte: Forbes Brasil