Minerva lança aplicativo de análise socioambiental da cadeia produtiva
Redação
10.22.2021

A Minerva Foods disse na quinta-feira (21) que fechou parceria com a empresa de análises geoespaciais Niceplanet Geotecnologia para o lançamento de um aplicativo de análise socioambiental da cadeia produtiva de carne bovina.

O aplicativo SMGeo Prospec permite aos produtores rurais brasileiros realizar pesquisas geoespaciais detalhadas, com acesso aos históricos e análises socioambientais das fazendas, utilizando o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) ou dados dos responsáveis declarados no Sicar.

“Desta forma, a companhia passa a transferir a mais alta tecnologia, utilizada em seus sistemas de análise e monitoramento, para a palma da mão do produtor”, disse a Minerva em comunicado.

A base de dados disponível no aplicativo permite checar a lista suja do trabalho escravo, listas de embargos ambientais, além de exibir os mapas com imagens de satélite e dados sobre a conformidade das propriedades rurais registradas no Sicar.

A análise geográfica também possibilita verificar a existência de sobreposições com áreas embargadas, desmatamento, terras indígenas, unidades de conservação e territórios quilombolas.

A Minerva alcançou 100% de conformidade socioambiental em auditoria recente divulgada pelo Ministério Público Federal no Pará em frigoríficos brasileiros de carne bovina.

Fonte: CarneTec.com.br