Como fazer hamburguer caseiro recheado

Como fazer hamburguer caseiro recheado

Compartilhe

Share

Comparta

Nós já lhe passamos uma receita de hamburguer caseiro aqui no blog, mas hoje queremos ir além. Na receita de hoje, vamos lhe ensinar a fazer um hamburguer caseiro recheado que pode ser feito depois na grelha ou no forno. 

Para essa receita, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 500 gramas de carne moída
  • ½ xícara de requeijão
  • 1 xícara de queijo muçarela, prato, gorgonzola ou o queijo da sua preferência ralado
  • ¼ de xícara de bacon em cubos
  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada

Para a carne moída, recomendamos pegar metade “de primeira” (uma carne mais magra) e metade “de segunda” (geralmente, uma carne com um pouco mais de gordura). Essa nossa sugestão tem como objetivo prevenir que o hamburguer fique muito seco, pois a gordura irá derreter enquanto ele assa e o manterá molhadinho, bem suculento.

O preparo é relativamente simples: pique finamente a salsinha, corte o bacon em cubos  e usando um ralador, rale um pedaço de queijo. Se quiser, você pode comprar o queijo muçarela ralado pronto, pois diversos mercados já fazem a venda assim.

Nota: quando falamos em queijo ralado, não estamos falando daquele queijo ralado que usamos sobre a massa. Esse não irá derreter da forma que desejamos.

Em seguida, em um recipiente, misture esses ingredientes: a carne, o ovo (lembrando de quebrá-lo em outro recipiente antes de juntá-lo aos outros ingredientes para ter certeza que ele não está estragado), e a salsinha, temperando com sal e pimenta a gosto. 

Misture com as mãos bem limpas até formar uma massa homogênea. Agora vamos fazer o recheio!

Em outro recipiente, misture o requeijão, o bacon cortado em cubos e o queijo ralado da sua preferência. Misture bem com uma colher até ficar uma pasta mais ou menos homogênea. 

Nesse momento, vamos montar os hamburgueres. Pegue uma quantidade grande de carne e modele em formato de hamburguer.

Lembre que nós iremos recheá-lo, então esse hamburguer será um pouco mais alto que o normal, portanto pegue mais carne para moldá-lo. Quando ele estiver bem moldado, coloque-o sobre uma superfície lisa e utilizando uma colher ou um copo, você irá pressionar o meio do hamburguer para abrir um buraco.

Para entender melhor, nós iremos moldar o hamburguer neste momento em formato de vulcão para recheá-lo. Isto é, nós não iremos perfurar o hamburguer até o outro lado, somente moldá-lo de forma a ter espaço para receber o recheio.

Feito isto, pegue uma colher de sopa bem cheia do recheio e coloque nesse buraco que você abriu no hamburguer. Pronto, agora é só levar ao forno ou à grelha para assar até a carne ficar dourada e os queijos derreterem e montar no pão depois.

ps.: sim, o hamburguer ficará aberto em cima com o recheio, então cuidado para não colocá-lo virado depois no pão! 

Comentários