Novas opções de cortes de carne bovina

Novas opções de cortes de carne bovina

Compartilhe

Share

Comparta

Você já deve ter visto que há diversos novas opções de cortes de carne bovina invadindo as prateleiras dos supermercados. A maioria deles têm origem em outros países, como os EUA, Argentina ou Uruguai.

Neste post, iremos te apresentar alguns desses cortes para você saber o que procurar na próxima vez que fizer compras.

1. T-Bone

O T-Bone é um corte especial, suculento e muito saboroso, pois é composto pela parte final do Contrafilé de um lado do osso e pela parte central do Filé Mignon do outro.

t-bone bovino

2. Prime Rib

Corte tradicional nos EUA, o Prime Rib é muito macio e é considerado a parte mais saborosa da costela, sendo melhor apreciado em bifes, grelhado ou assado no forno.

prime rib

3. Chuck Eye Roll

Muito saboroso, o Chuck Eye Roll é um corte nobre do dianteiro, do miolo do acém, sendo melhor apreciado em assados ou cozidos.

chuck eye roll

4. Bife Ancho

Retirado da parte dianteira do contrafilé, o bife ancho tem origem argentina e é um corte muito saboroso, suculento e macio. Tem fibras mais curtas e uma camada de gordura lateral que mantém a umidade da carne.

5. Bife Chorizo

Clássico corte argentino, o bife de chorizo vem ganhando fãs pela sua suculência e maciez, sendo melhor apreciado grelhado ou assado em grossas fatias. Ele é retirado do meio do contrafilé, tendo uma capa de gordura mais generosa e um sabor mais concentrado que o bife ancho.

Comentários